Olá Pessoal.
Estou abrindo este tópico para poder criar um diário com as coisas que estao acontecendo e as fotos que vou tirando deste novo processo. Infelizmente atualmente só tenho camera no meu celular, entao as fotos nao sao de muita qualidade.
Para quem nao conhece ainda, possuo um 147 ano 1982 que comprei a cerca de 1 ano e meio, ja cheguei a fazer uma reforma bem simples de lata nele mas ja restaurando e instalando os detalhes originais, terminei esta fase um pouco antes de outubro do ano passado. Devido a alguns muitos detalhes que apareceram e a pintura nao ter ficado como eu queria decidi encarar esta segunda etapa da reforma fazendo um bom serviço na lata, retirando tudo que der para tirar de massa , usando spotter, fazendo o cofre, e tudo mais, como a maioria das reformas que podemos acompanhar aqui no forum.
E assim começamos tudo novamente, mas muito mais organizado, ja que nao quero gastar nenhum $$ extra com peças de acabamento ou restauração de qualquer peça, visto que ja estão praticamente todas ok.
Aqui esta ele da forma que entreguei na funilaria... Deixei na sexta mas no Sabado nem encostaramno carro....
Entregue!
A ranger a esquerda e a caminhonete a direita foram feitas por ele. Foram os carros que vi durante o meu passeio pelas funilarias para escolher em qual eu deixaria o fiat. A camera do celular nao ajuda muito, mas acho que da para ver que ficou uma pintura bem bonita e lisa, anSioso para ver minha criança assim =)
No Sabado sendo manobrado para ganhar sua vaga definitiva... Bom..Foi a unica coisa que fizeramnele no sabado (Esperava que pelo menos tirassem os vidros, para poder tirar o forro do teto):
Agora alguns detalhes "interessantes"...
Como organizei os parafusos (Essa eh uma das pequenas pilhas de parafusos ensacados rs):
Peças separadas e armazenadas junto de seus parafusos ensacados:
Recomendo muito que guardem bem as peças e identifiquem bem os parafusos em suas reformas.. Aprendi isso da outra vez que desmontei o 147 e penei para montar ele. Acho que assim vai ser bem mais facil e vai evitar pegar aquele pote cheio de parafuso e pensar "agora qual é qual?"
Fotos gerais que tirei dele depois de quase todo desmotnado:
E .. A melhor parte! kkk Na verdade tirei essa foto para caso a gente se depare com alguma duvida na hora de montar a calha de botoes, e quando desliguei os fios fui identificando com etiquetas, ficou muito feio! kkk Mas acho que vai ajudar!
E no final, quando eu estava arrumando as peças, fiz uma grande cabaçada, deixei um dos farois escorregar da mao e quebrou a lente. Tenho um outro farol aqui (que esta com o suporte bambo) vou tentar trocar a lente dele com a desse que quebrou.
E com esta km de carro novo começamos a re-reforma! =)
Obrigado pelo pessoal aqui do forum que sempre me ajudou com meu carro, e por este motivo decidi postar essa grande mexida que estou fazendo no Fiat! Agora com muita vontade de fazer certo! Inclusive vou recuperar os parachoques (ou tentar o maximo possivel) para terem aquela cor cinza escura original de novo.
Aproveitando esta enorme mensagem, alguem sabe se para instalar os farois de milha embaixo precisa furar o parachoque? Nao estava querendo furar eles e me apareceu uma oportunidade boa de comprar um par de milhas sierra II.
_________________
Modo Zumbi
|