Bom, pessoal.. O popó passou na controlar, quase não passou, mas passou! kkkk
Ele está caindo a rotação quando a ventoinha liga ( O mecanico ainda nao identificou o por que, mas agora que já passou provavelmente vou deixar para ver isso daqui alguns meses, quando recuperar a grana). Ele está desconfiado que seja algo na ignição.
Enfim, passou, mas os valores lidos pela máquina da controlar foram muito estranhos. Em 2500RPM ficou com valores de emissao acima do que em lenta. Para mim a máquina da controlar está zuada, o resultado foi muito diferente do resultado da máquina do mecanico (que é nova e lacrada 2011 pelo inmetro). Vejam!
Máquina do Mecânico:
-> Marcha Lenta:
----> COc: 3,37%
----> HCC: 522ppm
----> Fator de Diluição: 1,07%
----> RPM: 918
-> A 2500RPM:
----> COC: 3,32%
----> HCC: 135ppm
----> Fator de Diluição: 0,93%
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Máquina da Controlar:
-> Marcha Lenta:
----> COc: 4,58%
----> HCC: 617ppm
----> Fator de Diluição: 1,90%
----> RPM: 810
-> A 2500RPM:
----> COC: 5,00% EXATAMENTE O VALOR DO LIMITE!!! Ctz que mediu errado!
----> HCC: 248ppm
----> Fator de Diluição: 0,90%
Valores máximos permitidos: COc: 5,00%, HCC: 700ppm
Máquina bugada ou não o que interessa é que estou aprovado 2011. Espero que eu não passe por isso ano que vem. Seja pela placa preta, ou pq eu transfira o carro para o meu endereço na baixada... Enquanto mediam o carro eu até tremia de nervoso pois os resultados na maquina da controlar estavam muito altos, e comecou a falhar a lenta qnd ligava a ventoinha. Mas consegui. Que alivio =p
O carro só rodou com o ajuste feito pelo mecanico para ir e voltar da controlar. Assim que passou ja voltei no mecanico e ele regulou o carburador e o ponto como tem que ser.