www.147fiatclube.com.br

Bem-vindo: Seg Mai 22, 2017 12:31 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 583 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 39  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 10:35 pm 
147 TOP

Olá Pessoal.
Estou abrindo este tópico para poder criar um diário com as coisas que estao acontecendo e as fotos que vou tirando deste novo processo. Infelizmente atualmente só tenho camera no meu celular, entao as fotos nao sao de muita qualidade.

Para quem nao conhece ainda, possuo um 147 ano 1982 que comprei a cerca de 1 ano e meio, ja cheguei a fazer uma reforma bem simples de lata nele mas ja restaurando e instalando os detalhes originais, terminei esta fase um pouco antes de outubro do ano passado. Devido a alguns muitos detalhes que apareceram e a pintura nao ter ficado como eu queria decidi encarar esta segunda etapa da reforma fazendo um bom serviço na lata, retirando tudo que der para tirar de massa , usando spotter, fazendo o cofre, e tudo mais, como a maioria das reformas que podemos acompanhar aqui no forum.

E assim começamos tudo novamente, mas muito mais organizado, ja que nao quero gastar nenhum $$ extra com peças de acabamento ou restauração de qualquer peça, visto que ja estão praticamente todas ok.

Aqui esta ele da forma que entreguei na funilaria... Deixei na sexta mas no Sabado nem encostaramno carro....

Entregue!
A ranger a esquerda e a caminhonete a direita foram feitas por ele. Foram os carros que vi durante o meu passeio pelas funilarias para escolher em qual eu deixaria o fiat. A camera do celular nao ajuda muito, mas acho que da para ver que ficou uma pintura bem bonita e lisa, anSioso para ver minha criança assim =)
Imagem

No Sabado sendo manobrado para ganhar sua vaga definitiva... Bom..Foi a unica coisa que fizeramnele no sabado (Esperava que pelo menos tirassem os vidros, para poder tirar o forro do teto):
Imagem

Agora alguns detalhes "interessantes"...
Como organizei os parafusos (Essa eh uma das pequenas pilhas de parafusos ensacados rs):
Imagem

Peças separadas e armazenadas junto de seus parafusos ensacados:
Imagem

Recomendo muito que guardem bem as peças e identifiquem bem os parafusos em suas reformas.. Aprendi isso da outra vez que desmontei o 147 e penei para montar ele. Acho que assim vai ser bem mais facil e vai evitar pegar aquele pote cheio de parafuso e pensar "agora qual é qual?"

Fotos gerais que tirei dele depois de quase todo desmotnado:
Imagem

Imagem

E .. A melhor parte! kkk Na verdade tirei essa foto para caso a gente se depare com alguma duvida na hora de montar a calha de botoes, e quando desliguei os fios fui identificando com etiquetas, ficou muito feio! kkk Mas acho que vai ajudar!
Imagem

Imagem

E no final, quando eu estava arrumando as peças, fiz uma grande cabaçada, deixei um dos farois escorregar da mao e quebrou a lente. Tenho um outro farol aqui (que esta com o suporte bambo) vou tentar trocar a lente dele com a desse que quebrou.
Imagem

E com esta km de carro novo começamos a re-reforma! =)
Imagem

Obrigado pelo pessoal aqui do forum que sempre me ajudou com meu carro, e por este motivo decidi postar essa grande mexida que estou fazendo no Fiat! Agora com muita vontade de fazer certo! Inclusive vou recuperar os parachoques (ou tentar o maximo possivel) para terem aquela cor cinza escura original de novo.

Aproveitando esta enorme mensagem, alguem sabe se para instalar os farois de milha embaixo precisa furar o parachoque? Nao estava querendo furar eles e me apareceu uma oportunidade boa de comprar um par de milhas sierra II.

Modo Zumbi

Título:
MensagemEnviado: Dom Mai 30, 2010 11:40 pm 
147 Racing

Legal lucas, eu fiz dessas estes dias, desmontei varias partes do carro e retoquei, como eu digo pra mim mãe, o legal é ficar, desmontando montando e achando coisa pra mexer !!

Boa Sorte, abraço!!

Título:
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 12:53 am 
MODERADOR

Boa sorte Lucas!!! Quanto às minhas, num sei... hehehehhehe... cara, queria ter feito isso com os parafusos e acabamentos do meu viu... muito bem recomendado!

Abr.!

"O tempo passa, o tempo voa... e a poupança Bamerindus continua numa boa!"

Título:
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 6:19 am 
147 TOP

Muito bom Lucas!

Boa sorte na nova empreitada!

Imagem

Título:
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 2:05 pm 
147 TOP

Renan Brio 78 escreveu:
Legal lucas, eu fiz dessas estes dias, desmontei varias partes do carro e retoquei, como eu digo pra mim mãe, o legal é ficar, desmontando montando e achando coisa pra mexer !!

Boa Sorte, abraço!!

Eu acho muito legal tambem, porem espero que esta seja a ultima vez que faca issso. Por isso estou querendo fazer bem feito, afinal, temos que economizar dinheiro tambem! :o

Modo Zumbi

Título:
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 2:09 pm 
147 TOP

Evandro Grillex escreveu:
Boa sorte Lucas!!! Quanto às minhas, num sei... hehehehhehe... cara, queria ter feito isso com os parafusos e acabamentos do meu viu... muito bem recomendado!

Abr.!

Heh, eu aprendi isso depois de desmontar ele pela primeira vez... vamos fazendo e aprendendo!

E a todos (incluindo o Michael que nao dei o quote) agradeco pelos desejos de boa sorte. Saindo do trabalho hj vou passar la para dar uma olhada no menino. Espero que ja tenham feito algo!

Abs pessoal!

Modo Zumbi

Título:
MensagemEnviado: Seg Mai 31, 2010 2:09 pm 
Ih Lucas, o caornão já tá te enrolando ! uhahuahuahuahua zueira...boa sorte de novo.

Abs

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 3:04 pm 
fiat 147

Corno, to aguardando as fotos, quero ver as kgadas e peripécias de " Pedrinho e Renato", a dupla de arromba¨&* kkkk!

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 3:40 pm 
147 TOP

hahahahahaha... aprendeu a separar os parafusos ?? :lol:

Os conectores dos botões eu escrevi nos próprios conectores com caneta de retro-projetor e os do painel também.

Boa sorte na empreitada.

Abr.

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 4:15 pm 
147 Racing

Seu 147 está zerado, vc irá reformar o quê? rsrsrsrsrsr
Boa sorte na "reforma"...qdo eu puder reformar o meu 147 me lembrarei com certeza da organização de parafusos, fiações, etc...
Meu sonho é fazer uma reforma assim também no meu 147, que desmonte o carro todo e faça todos os detalhes, mas obviamente é necessários $$$ para isso.
Tenho certeza que seu 147 ficará ainda mais sensacional...dá orgulho de ver um 147 como o seu...parabéns mesmo!
Agora é ter calma e paciência para segurar a ansiedade.
Sucesso,
Junior Sp

Depois de 07 meses de Reforma, inicio da montagem 09/11/11.
Ainda não terminei a montagem.
Jabaquara - ZS
Sampa City

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 9:49 pm 
147 TOP

ricdp0266 escreveu:
Ih Lucas, o caornão já tá te enrolando ! uhahuahuahuahua zueira...boa sorte de novo.

Abs

Nao existe funilaria sem chá de cadeira!!!! Mas já começaram a mexer! Ufa!!! Hoje foi o começo do segundo dia de trabalho nele!

Portuga escreveu:
Corno, to aguardando as fotos, quero ver as kgadas e peripécias de " Pedrinho e Renato", a dupla de arromba¨&* kkkk!

Nem me fala da dupla dinamica!!! Muito bom os pedaços de "chapa" que ele disse que soldou... Só se chapa para ele eh sinonimo de massa kkkk.

Lomonaco escreveu:
hahahahahaha... aprendeu a separar os parafusos ?? :lol:

Os conectores dos botões eu escrevi nos próprios conectores com caneta de retro-projetor e os do painel também.

Boa sorte na empreitada.

Abr.

kkk!! Agora aprendi!!!!
Boa ideia!! Agora ja era rs!! Pelo menos nao corria o risco de soltar!! Bom.. Espero que nao solte rs!! O painel vai ser o pessoal da funilaria que vai tirar, entao é responsa deles anotar e fazer tudo funcionar como antes =)

JUNIOR SP escreveu:
Seu 147 está zerado, vc irá reformar o quê? rsrsrsrsrsr
Boa sorte na "reforma"...qdo eu puder reformar o meu 147 me lembrarei com certeza da organização de parafusos, fiações, etc...
Meu sonho é fazer uma reforma assim também no meu 147, que desmonte o carro todo e faça todos os detalhes, mas obviamente é necessários $$$ para isso.
Tenho certeza que seu 147 ficará ainda mais sensacional...dá orgulho de ver um 147 como o seu...parabéns mesmo!
Agora é ter calma e paciência para segurar a ansiedade.
Sucesso,
Junior Sp

Lembre!!! Pq vc nao tem ideia do desespero que da quando vc pega todos parafusos misturados na hora de montar!!! kkkkkkkk

Se eu aprendi uma lição e posso passar pro pessoal aqui é: Faça a reforma bem feita, nao tente economizar com funilaria que o final vai ser um só: Retrabalho e vendo o barato saindo caro!!!!

Bom, de qualquer forma valeu pelos elogios dele como estava! Realmente ele estava bonito, mas nao ficou como eu sonhava.. Alem de milhoes de defeitos que começaram a aparecer e agora com essa nova reforma (e em um profissional (Nem to chamando ele de cornao .. pelo menos nao ainda hehehe) que aparenta realmente ser tudo que me vendeu) . Valeu e agora eh so aproveitar a re-reforma com muita calma!! =)

:idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea: :idea:

E agora... A melhor parte do topico!
As novidades do dia.

Ontem foi o primeiro dia que mexeram no carro, entao peguei hoje no comecinho do segundo dia do trabalho. Fiquei impressionado ao chegar e ja encontrar o carro sem os vidros (exceto parabrisas) e com uma das portas fora do lugar e a "lixação" começando.

Eles começaram lixando onde estava obvio que tinha coisa errada e ja começaram a passar solda e emendar chapas onde estão aparecendo os furos... Uma boa noticia.. Agora eu tenho camera digital, digam tchau para as fotos nebuladas do meu celular =P

Bom, chega de bla-bla-bla e vamos as fotos:

Esta caixa do lado do motorista estava abrindo um trinco... Lixada, e advinha só... Mais um furo fechado por massa (Sendo que o antigo cornao falou que tinha fechado todos furos com solda)
Imagem

Coluna do lado do motorista, onde estava aparecendo outro trinco
Imagem

Aqui do lado do passageiro, mesma coisa. Nao sei se essa solda dourada eh antiga ou se foi ele quem fez la. Eu acho que eh antiga.
Imagem

Dessa eu nem imaginava.. Tinham podres começando na caixa do lado do passageiro, Ja esta até soldado as novas chapinhas!
Imagem
Imagem

Muitas partes ja lixadas, e a porta fora!
Imagem

Detalhe do teto , começando a ser lixado
Imagem

Capo, ele comecou a lixar e desistiu "Vou é remover tudo, que esse capo foi muito mal feito" kkkk
Imagem

Caixa de roda, mais um furo aparecendo e que eu nem desconfiava!
Imagem

A gafe mais horrivel, asquerosa e nojenta do antigo cornao! Furo no assoalho camuflado com massa!! SIMMM E EU NAO TINHA PERCEBIDO. Era um furo pequeno na epoca da primeira reforma.. Olha como já está!!!
Imagem

Essa ele lixou na hora apenas para confirmar para mim que ia passar o Spotter nas duas laterais, por nao estar perfeitamente alinhado
Imagem

Outra grande revolta minha. Aqui é o tampao do porta malas. Bom, onde vai encaixado o vidro traseiro estava tudo furado quando comprei o carro, e eu realmente tinha acreditado que o antigo cornao tinha soldado uma chapa nova, moldando um novo suporte para o vidro... QUal foi a surpresa quando eu vi isso??? Perguntei para o profissional que esta mexendo no meu carro e ele disse "era uma massa extremamente rigida, só dei uma martelada e comecou a cair tudo"... REVOLTANTE! Mas agora será resolvido de verdade!

Imagem
Imagem
Imagem

E alguns outros angulos dele, mostrando que ele ja deu uma lixadinha para ver melhor como estao as imperfeicoes:

Imagem
Imagem

Olha o estado dessa porta!! ALguma duvida de por que estavam aparecendo bolhas e a tinta manchando?
Imagem

E aqui, uma fotinho de despedida dele,quando eu estava indo embora. Achei muito legal ela e decidi postar (alem de transformar em assinatura)
Imagem

Abraçao!!

Modo Zumbi

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 10:01 pm 
147 Rallye

Nossa!

Isso que vc reformou ele antes!
Boa sorte com a nova reforma!
Abraço

EduardoBrio

---------------------------------------------------
http://www.147fiatclube.com.br/viewtopic.php?t=4419

Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 02, 2010 10:52 pm 
Realmente ele tava uma "coxinha"...boa sorte

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 1:11 am 
MODERADOR

Lucas, algumas questões pertinentes: qual o critério vc utilizou na escolha do profissional? alguém te indicou ou nem? Qual o orçamento que foi passado e quanto vc imagina que irá gastar com essa "brincadeira"?
É que o meu quero fazer uma nova reforma também, mas daqui alguns anos rsrsrs, que agora tá fróid ... Até brinquei com o Lomonaco que to pensando em mandar dobrar as peças de lataria em Inox... husahusauhsauhasuhasuhsa

Abraço!

"O tempo passa, o tempo voa... e a poupança Bamerindus continua numa boa!"

Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 03, 2010 3:57 am 
147 Racing

Evandro Grillex escreveu:
Lucas, algumas questões pertinentes: qual o critério vc utilizou na escolha do profissional? alguém te indicou ou nem? Qual o orçamento que foi passado e quanto vc imagina que irá gastar com essa "brincadeira"?
É que o meu quero fazer uma nova reforma também, mas daqui alguns anos rsrsrs, que agora tá fróid ... Até brinquei com o Lomonaco que to pensando em mandar dobrar as peças de lataria em Inox... husahusauhsauhasuhasuhsa

Abraço!

Isso que é medo da ferrugem hein!!!

Imagem

Criar novo tópico Responder  [ 583 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 39  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas