www.147fiatclube.com.br

Bem-vindo: Sex Dez 14, 2018 2:44 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 583 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 2:46 am 
Offline
147 Racing

Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:20 pm
Mensagens: 1996
Localização: São Paulo /SP (e/ou) Rio de Janeiro/RJ
LUPIETRO escreveu:
:wink: :wink:
UPs e mais UPs... Esse é o cara! Não basta gostar, tem que cuidar!
Parabéns!
Mas o melhor é a parte do "quem quiser, meu pai faz mais..."
Olha aí a oportunidade de remunerar o trabalho artesanal do "velhinho"...
Aproveitem pra comprar a preço de custo...

:wink: :wink:


Ah. Eu até tentei passar o molde para o cad, mas nao sou bom nisso kkk. Sem chance, chega uma hora que os angulos nao batem com nada, entao é melhor contar com as habilidades do véio kkkk =P


LUPIETRO escreveu:
:wink: :wink:
Ahhh...
Pra igualar a cor do carpete, tem uma receita infalível, que deu certo no meu:
Basta aspergir a superfície do carpete novo, com fuligem de lareira resultante da queima de Olmo Canadense, de lenho tenro, que tenha ficado em decantação por mais de 4 dias em ambiente de temperatura dontrolada de 63F. Tire o excesso com espanador de penas originais de galinha d'Angola, do avesso. Na primeira lua cheia do solstício de inverno, pulverize generosamente com secreção vaginal da primeira excitação sexual de uma virgem loura de olhos azuis. Espere secar e terá a mesma cor!
:wink: :wink:


Hahahaha muito boa a receita, pena que os ingredientes são impossíveis de serem encontrados! kkkk


grtecno® escreveu:
mete Colorgin preto em tudo que fica novo (e as cores ficam iguais)

cansei de fazer isso em carpete manchado de carro, e resolve


Eu já fiz isso. Mas o problema é que as abinhas laterais praticamente já nao tem mais carpete, já está tão fino que dá para ver a lata em alguns pontos, por isso que vou ter que recapar.

JUNIOR SP escreveu:
Parabens Lucas,
Acertei que era o bagagito e ninguem havia me dito nada :lol:
Quanto ao bagagito eu tenho interesse :D :!:
Mas preciso tb dessas abas laterais...tem jeito :?: vixe parece papo de absorvente :lol: :lol:
Ficou muito bonito.
Aquele abraÇo :!:

Haha! So dei a dica que eu precisava arrumar a fechadura antes de tirar a foto! Mas acertou em cheio. Hoje foi um dia bem produtivo e fiz outros upgrades no carro, depois posto fotos.

Sobre as abinhas, acho que para ficar bom precisa fazer em lata, mas qualquer coisa dá para tentar! Achar essas abinhas é bem difícil!

_________________
Imagem

Modo Zumbi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 4:07 am 
Offline
147 Racing

Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:20 pm
Mensagens: 1996
Localização: São Paulo /SP (e/ou) Rio de Janeiro/RJ
Foto do tampao de dia:
Imagem

A difrença não ficou tão grande. Nessa foto da para ver como ja tem pedacos do carpete faltando nas abinhas laterais.

Com o que sobrou do carpete para a tampa fiz um recorte meia boca (Assumo, por falta de material) e coloquei como forraçao do porta malas. Bem melhor do que os milhoes de tapetes de carro que estavam sendo meu tapete to porta malas!
Imagem

E aqui uma foto mostrando como ficou o visual com a tampa fechada:
Imagem

Agora chega de fotos desse bagagito! kkkkk
Essas manchas brancas por todo estofamento do carro foram por causa da troca da fechadura do malas. O predio aqui saiu de construcao a pouco tempo e ainda tem bastante pó de obra no chao do subsolo. Entao o entra e sai por dentro do porta malas para deixar a tampa bem regulada sujaram tudo. Proximo final de semana se sobrar um tempo vou limpar, assim fica tudo pretinho por igual de novo ;)


Aproveitei o sábado também para trocar a borracha do capo, que a antiga estava entrando bastante água para dentro do cofre. Essa borracha nova vedou muito bem, mas nao consegui deixar ela muito bonita esteticamente. Sou péssimo com essas coisas... Aqui uma foto de como ficou. Nesse caso o que interessa é a funcionalidade, e a estética é de menos. Agora posso jogar agua a vontade no capo que nao fica mais caindo água para dentro do cofre e em cima da bateria.
Imagem

Novo reservatório de água instalado. Quanta diferença! Agora dá para ver o estado da água! Sem dizer que deu um visual bem mais bonito para o cofre!
Imagem

E como nao poderia faltar, fechadura instalada!
Imagem

Coloquei a borracha do jeito certo e achei muito feio o jeito que ficou. Fiz um teste e tentei colocar invertido. Ficou muito bom e mais bonito e também muito bem vedado! Fica a dica para o pessoal caso queiram deixar assim. Decidi arriscar ter que comprar uma borracha nova ao colocar ao contrário, mas valeu a pena =p Testado e aprovado!
Imagem

_________________
Imagem

Modo Zumbi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 4:08 am 
Offline
147 Racing

Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:20 pm
Mensagens: 1996
Localização: São Paulo /SP (e/ou) Rio de Janeiro/RJ
Corrigindo!
Esta é a foto correta para o visual com a tampa fechada!
Imagem

_________________
Imagem

Modo Zumbi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 4:15 am 
Offline
147 Racing

Registrado em: Seg Jul 12, 2010 7:13 am
Mensagens: 1425
Localização: São Paulo
8) 8)
Por isso mesmo que todo mundo coloca a borrachina deste jeito...
Muito legal!
Seu carro é mais um orgulho pro clube...
E um regalo para seu desenvolvimento pessoal...
Parabéns!
:P :P

_________________
"Ando devagar porque já tive pressa..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 10:59 am 
Offline
Fiat Spazio
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Ago 11, 2008 11:39 am
Mensagens: 482
Localização: Juiz de Fora - MG
Ventura realmente o carrinho merecia um reservatório novo :wink:

_________________
ABRAÇO RENK

SPAZIO CL 1300 BEGE ALCOOL 5M ORIGINAL ( ex- )
FIAT 147 C 1050 VERMELHO FERRARI
FIAT 147 RACING 1300 PRETO ETNA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 12:03 pm 
Offline
MODERADOR

Registrado em: Qua Mai 23, 2007 12:54 am
Mensagens: 2239
Localização: Piracicaba-SP
Muito bem Lucas, mas por que vc colocou a porca do estepe de cabeça pra baixo?

_________________
Visite meu tópico

Minha Alegria, Meu Orgulho.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Dom Jun 05, 2011 9:47 pm 
Offline
147 Racing

Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:20 pm
Mensagens: 1996
Localização: São Paulo /SP (e/ou) Rio de Janeiro/RJ
LUPIETRO escreveu:
8) 8)
Por isso mesmo que todo mundo coloca a borrachina deste jeito...
Muito legal!
Seu carro é mais um orgulho pro clube...
E um regalo para seu desenvolvimento pessoal...
Parabéns!
:P :P

Valeu Lupietro. Muito obrigado ;)

Renk escreveu:
Ventura realmente o carrinho merecia um reservatório novo :wink:

Heh! Nem me fale! :twisted:
Agora ta certinho!


Alexandre_City escreveu:
Muito bem Lucas, mas por que vc colocou a porca do estepe de cabeça pra baixo?

HUAuhauha agora que vc falou eu percebi. Ta ao contrário pq eu sou mané. Vou colocar certo! kkk

_________________
Imagem

Modo Zumbi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2011 11:33 pm 
Offline
147 Racing

Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:20 pm
Mensagens: 1996
Localização: São Paulo /SP (e/ou) Rio de Janeiro/RJ
Imagem

Bom, pessoal.. O popó passou na controlar, quase não passou, mas passou! kkkk
Ele está caindo a rotação quando a ventoinha liga ( O mecanico ainda nao identificou o por que, mas agora que já passou provavelmente vou deixar para ver isso daqui alguns meses, quando recuperar a grana). Ele está desconfiado que seja algo na ignição.

Imagem

Enfim, passou, mas os valores lidos pela máquina da controlar foram muito estranhos. Em 2500RPM ficou com valores de emissao acima do que em lenta. Para mim a máquina da controlar está zuada, o resultado foi muito diferente do resultado da máquina do mecanico (que é nova e lacrada 2011 pelo inmetro). Vejam!

Máquina do Mecânico:
-> Marcha Lenta:
----> COc: 3,37%
----> HCC: 522ppm
----> Fator de Diluição: 1,07%
----> RPM: 918

-> A 2500RPM:
----> COC: 3,32%
----> HCC: 135ppm
----> Fator de Diluição: 0,93%

------------------------------------------------------------------------

Máquina da Controlar:
-> Marcha Lenta:
----> COc: 4,58%
----> HCC: 617ppm
----> Fator de Diluição: 1,90%
----> RPM: 810

-> A 2500RPM:
----> COC: 5,00% EXATAMENTE O VALOR DO LIMITE!!! Ctz que mediu errado!
----> HCC: 248ppm
----> Fator de Diluição: 0,90%

Valores máximos permitidos: COc: 5,00%, HCC: 700ppm

Máquina bugada ou não o que interessa é que estou aprovado 2011. Espero que eu não passe por isso ano que vem. Seja pela placa preta, ou pq eu transfira o carro para o meu endereço na baixada... Enquanto mediam o carro eu até tremia de nervoso pois os resultados na maquina da controlar estavam muito altos, e comecou a falhar a lenta qnd ligava a ventoinha. Mas consegui. Que alivio =p

O carro só rodou com o ajuste feito pelo mecanico para ir e voltar da controlar. Assim que passou ja voltei no mecanico e ele regulou o carburador e o ponto como tem que ser. :oops:

Imagem

_________________
Imagem

Modo Zumbi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qua Jun 08, 2011 11:44 pm 
Offline
147 Racing

Registrado em: Seg Jul 12, 2010 7:13 am
Mensagens: 1425
Localização: São Paulo
:? :?
Mais uma prova que, carro que passa na Controlar, fica apenas um dia naquela regulagem...
O que estamos "ajudando" no ar de S Paulo???
Palhaçada!!!!!!
:o :o

_________________
"Ando devagar porque já tive pressa..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 09, 2011 12:25 am 
Offline
147 Racing

Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:20 pm
Mensagens: 1996
Localização: São Paulo /SP (e/ou) Rio de Janeiro/RJ
LUPIETRO escreveu:
:? :?
Mais uma prova que, carro que passa na Controlar, fica apenas um dia naquela regulagem...
O que estamos "ajudando" no ar de S Paulo???
Palhaçada!!!!!!
:o :o


Pois é. Pior que ano passado eu nao quis mexer na regulagem , e fiquei rodando com ele na regulagem que ele passou na controlar. Resultado? Toda vez que eu pegava a estrada ele superaquecia. Provavelmente forçava muito, já que ele fica fraco com a regulagem da controlar.

Apesar disso, eu acredito que alguma coisa ajude. Se nao fosse por isso, eu nao teria recondicionado o carburador do meu carro. Até ano passado, qnd ele foi a primeira vez para a controlar, ele tava jogando cerca de 3000 de HCC no ar e 10 de CO. Agora com a regulagem certa, ele esta jogando 6 de CO e 500 de HCC. Infelizmente um valor que já o faria reprovar.

Eu estou pensando aqui, será que Ignicao eletronica reduz muito a emissao de poluentes?

_________________
Imagem

Modo Zumbi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 09, 2011 8:32 am 
Offline
147 Racing

Registrado em: Seg Jul 12, 2010 7:13 am
Mensagens: 1425
Localização: São Paulo
:roll: :roll:
Ignição eletrônica, reduz...
Injeção, reduz...
Sonda lambda, reduz...
Catalizador, reduz...
Gasolina sem alcool, reduz...
Remapeamento de injeção, reduz...
Avanço programado, reduz...
Depois vc vai naqueles palhaços puristas do concurso de elegância, que eles chamam de vistoria pra placa preta, e diz que precisou por tudo isso por causa da Cãontrolar e assim salvar o planeta!!!!
:? :?

_________________
"Ando devagar porque já tive pressa..."


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 09, 2011 11:57 am 
Offline
147 Racing

Registrado em: Qua Mar 04, 2009 5:20 pm
Mensagens: 1996
Localização: São Paulo /SP (e/ou) Rio de Janeiro/RJ
LUPIETRO escreveu:
:roll: :roll:
Ignição eletrônica, reduz...
Injeção, reduz...
Sonda lambda, reduz...
Catalizador, reduz...
Gasolina sem alcool, reduz...
Remapeamento de injeção, reduz...
Avanço programado, reduz...
Depois vc vai naqueles palhaços puristas do concurso de elegância, que eles chamam de vistoria pra placa preta, e diz que precisou por tudo isso por causa da Cãontrolar e assim salvar o planeta!!!!
:? :?


Mas aí q tá. Se eu colocar placa preta nele não vou precisar fazer nada disso, já que ele passou esse ano. É só eu correr e me inscrever até mes que vem no clube que aí em fevereiro já posso entrar com o processo.

A minha pergunta se reduz muito é pq eu achei estranho meu carro dar em torno de 3,5 de COc sendo que o motor foi retificado a cerca de 9000km. Por incrível que pareça eu gostaria de por gosto próprio poder deixar meu carrinho poluindo o menos possível, mesmo fora da regulagem controlar. De qualquer forma ainda estou vendo o que vou fazer. Só sei que ano que vem eu não passo de novo ele nao, foi muito estressante esse ano. Vou mudar de endereço ou pp nele... Ou os dois para garantir hahaha!

_________________
Imagem

Modo Zumbi


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 09, 2011 1:53 pm 
Offline
MODERADOR

Registrado em: Qua Mai 23, 2007 12:54 am
Mensagens: 2239
Localização: Piracicaba-SP
Diz a lenda q com a válvula thermac funcionando o carro consome e polui menos.

_________________
Visite meu tópico

Minha Alegria, Meu Orgulho.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 09, 2011 2:18 pm 
Offline
147 Racing

Registrado em: Sex Abr 04, 2008 4:56 am
Mensagens: 1718
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Bonito reservatório... Deu vontade de comprar um novo pro Trovão...

_________________
Cláudio Pedro - Rio de Janeiro

FIAT 147 GL 1978, 1050 Gasolina, Azul Notte
FIAT 147-C Europa 1984, 1300 Etanol, Bege Avório
FIAT 147-C Spazio 1986, 1300 Etanol, Vermelho Firenze
FIAT Palio Sporting 2013, 1.6 16V Flex, Branco Banchisa

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título:
MensagemEnviado: Qui Jun 09, 2011 2:22 pm 
Offline
1981 Europa

Registrado em: Qui Abr 02, 2009 3:06 pm
Mensagens: 168
Localização: Novo Hamburgo - RS
Alexandre_City escreveu:
Diz a lenda q com a válvula thermac funcionando o carro consome e polui menos.

Valvula Thermac só serve para o carro esquentar mais rápido, não influencia em consumo nem poluição


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 583 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB