Senhores,
Reformando a lanterna do Cappuccino e fuçando lojas de auto-peças, encontrei um conector que me fez fazer uma re-engenharia elétrica no bicho...
Seguem fotos... Creio que vocês irão entender...
Soquetes UNIVERSAL para lâmpadas... Paguei 2,50 em cada um...
São três de 1 polo e um de 2 pólos. Mais a frente vocês vão entender porque...
Conectores TC CHICOTES de 5 vias macho e fêmea... Paguei 14 Reais em cada um...
Após lavar a carcaça e pintar com colorjet para ACABAMENTO CROMADO, faz-se a abertura dos furos para poder encaixar os soquetes das lâmpadas com bastante pressão.
Isso requer muito cuidado para não "arrombar" os furos. Levei quase 1 hora fazendo isso. Precisa-se de retífica rotativa conforme a foto...
Após os furos retificados, encaixa-se os soquetes...
Será esta a sequencia do que irá acender... Optei por acender toda a parte de cima como freio, mantendo somente 1 lâmpada de sinalização, a que sempre foi...
Na carcaça da lanterna tem uma aleta acima do cone refletivo do PISCA SETA que fixa o circuito impresso original do carro. Essa aleta você irá fazer com a retífica (com muito cuidado) um furo oblongo de 20x5mm.
Esse oblongo servirá de encaixe do conector macho de 5 vias... Olhe...
Agora é ter paciência para soldar os fios dos soquetes nos fios do conector macho e isolá-los com um bom termo-retrátil...
Quanto ao conector fêmea, esse deverá ter os fios soldados na fiação do carro... Isso será uma etapa mais para frente... Talvez depois do Natal ou em 2014...
Abraço!!!
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Cláudio Pedro - Rio de Janeiro
FIAT 147 GL 1978, 1050 Gasolina, Azul Notte
FIAT 147-C Europa 1984, 1300 Etanol, Bege Avório
FIAT 147-C Spazio 1986, 1300 Etanol, Vermelho Firenze
FIAT Palio Sporting 2013, 1.6 16V Flex, Branco Banchisa
